As campanhas dos quatro candidatos a prefeito de Cuiabá passam por ajustes de estratégias, isso ficou claro no debate realizado pela TV Vila Real, hoje 03/09.
Os candidatos trabalham com pesquisas quase que diárias para consumo interno e elas ditam os rumos a serem tomados.
Domingos Kennedy, adotou uma postura mais agressiva em relação aos outros candidatos, mas não consegue traduzir sua experiência empresarial nas soluções para os problemas da cidade e segue na busca desse equilíbrio.
Lúdio Cabral, subiu o tom em relação aos dois primeiros colocados nas pesquisas. Mais experimentado em debates e campanha majoritárias, adotou ser propositivo nos programas eleitorais obrigatórios das emissoras de rádio e televisão e agressivo nos debates.
Abílio demonstrou maior mudança. Ao chegar, cumprimentou o proprietário da emissora, coisa que se negou a fazer na campanha para prefeito. Trocou a camiseta cinza por uma branca e apareceu bem menos provocativo no debate. Foi muito atacado pela ideia das câmeras e pode ter preferido evitar o centro do ringue. Nos programas eleitorais quase que não é reconhecido pelo tom suave adotado.
Eduardo Botelho que foi muito mal no primeiro debate e ensaiou não comparecer em outros. Neste se saiu melhor, no comparativo com ele mesmo. Não ficou o tempo todo “nas cordas” e controlou melhor o nervosismo, resultado de treinamento ou do chá que levou para substituir a água. A desistência da estratégia de não ir mais debates, se deve a leitura das pesquisas internas e não demonstração de destemor ou qualquer outra coisa, o que pode indicar distancias menores entre os números apurados até agora.
Enquanto as equipes se descabelam, continuam os tapinhas, sorrisos fartos, cafezinho e candidato andando a pé nas bibocas da cidade.