Uma mulher, que atua como profissional do sexo, foi esfaqueada em um prostíbulo na cidade de Castanheira (774 km de Cuiabá) na noite de quarta-feira (21). A suspeita do crime é uma colega de trabalho, que também é profissional do sexo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
De acordo com o relato policial, o fato ocorreu na “Lanchonete Entroncamento”, um estabelecimento do tipo prostíbulo localizado na zona rural da cidade, sentido Juruena. A vítima, ainda não identificada, chegou ao Hospital Municipal de Castanheira por volta das 20h, gravemente ferida e acompanhada pelo dono do local e uma colega.
Conforme informações repassadas pela testemunha Diana Alexina da Cruz à Guarnição de Polícia Militar (GUPM), a vítima e a suspeita passaram o dia ingerindo bebida alcoólica. Após um desentendimento, as duas teriam iniciado uma briga física e foram separadas. No entanto, a suspeita teria ido até seu quarto, pego um canivete e retornado para desferir vários golpes contra a colega.
A médica plantonista informou à polícia que a vítima deu entrada no hospital com ferimentos profundos na face, cabeça, pescoço (na região da jugular) e no braço esquerdo. Devido à gravidade das lesões, a mulher precisou ser transferida com urgência para um hospital no município de Juína. No momento da abordagem policial, ela não respondia aos chamados verbais.
Após tomar conhecimento dos fatos, a GUPM deslocou-se até o prostíbulo e localizou a suspeita, Bervelene Silva Santos. Ela foi presa em flagrante e algemada, por receio de fuga e para segurança da guarnição. Com ela, os policiais encontraram e apreenderam um canivete prateado, supostamente utilizado no crime.
A própria suspeita apresentava alguns ferimentos, como hematomas no braço direito – decorrentes de uma mordida –, um corte no dedo indicador e inchaço no dedo mínimo da mão esquerda, possivelmente resultantes da luta corporal.

