NA JOVEM PAN

Botelho rebate Janaina sobre conservadorismo para presidência da AL: “Não tem nada disso”

Em entrevista ao Jornal da Manhã Cuiabá, na Rádio Jovem Pan, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) rebateu as afirmações da colega de bancada, Janaina Riva (MDB), sobre um possível conservadorismo dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que impediria a deputada tornar-se a presidente da casa de leis.

Janaina disse que por ser a deputada mais votada pela segunda vez, deveria ocupar a cadeira de Botelho, que é presidente desde 2017. Na entrevista, Eduardo Botelho se defendeu dizendo que a escolha para presidente não é decidida somente por números de votos e sim pelos próprios deputados.

“Não tem nada disso, ela (Janaina) já assumiu várias vezes a presidência. É a própria composição mesmo, a eleição lá é outra. É uma eleição interna são os deputados que decidem. Não tem nada a ver com quantidade de votos” disse.

O presidente ainda ressaltou que o pai de Janaina, José Riva, quando exerceu o cargo de presidente recebeu poucos votos

“Ele quando foi eleito no primeiro mandato, foi um dos últimos se não o último menos votado. Isso não tem nada a ver” finalizou.

A deputada foi reeleita pelo terceiro mandato consecutivo e, desde 2014, é a única mulher no Parlamento estadual. A partir de 2019, Janaina ocupa o cargo de vice-presidente. Enquanto o deputado Botelho é presidente desde 2017, sendo reeleito por três vezes para os mandatos bienais. Já Max Russi foi 2º vice-presidente em 2017, e desde 2019 é primeiro-secretário.

“Aos poucos a participação da mulher vem acontecendo. Não tenho essa fixação toda. Acho importante, vou tentar construir isso, mas sem a radicalização da pauta. Não é uma coisa assim, tudo ou nada”.

 

Confira a entrevista:

 

Compartilhe:

Destaques