ATUALIZADA

Bope desativa explosivos em Confresa

O esquadrão antibombas do Bope foi acionado para realizar a desativação de explosivos deixados pelos criminosos na cidade de Confresa nesse domingo (09).

A Polícia Militar informou que foram localizados e desativados na sede da empresa de valores Brinks, onde tentaram sem sucesso assalto, 8 artefatos explosivos do tipo Metalon à base de emulsão explosiva, 2 wall blaster totalizando 25 encartuchados de emulsão explosiva, 72 metros de NP 5, 7 metros de NP 10 e 12 detonadores. Todo esse material foi analisado, fotografado para perícia e posteriormente queimando em local adequado.

Materiais explosivos também foram encontrados na região onde os criminosos entraram em confronto com a Força Tática e tiveram que abandonar as 2 caminhonetes.

A ação conjunta com os governos dos estados do Pará, Tocantins e Goiás permitiu que as fronteiras fossem fechadas na tentativa de capturar os bandidos.

O bando é formado por mais de 20 homens e recebeu aparato externo na hora da fulga. Além disso, devido os modos operantes, segundo a polícia ele conta com apoio de alguém da região por conhecer os caminhos mais complexos na região de fuga no Rio Araguaia.

Compartilhe:

Destaques