Uma aeronave monomotor que seguia de Primavera do Leste para Rondonópolis desapareceu do radar na manhã de quarta-feira (2), em Rondonópolis. A aeronave caiu nas proximidades da Cachoeira do Gavião.
O avião perdeu o sinal poucos minutos antes do pouso previsto em um aeroporto privado na Gleba Rio Vermelho. O piloto, único ocupante, não estabeleceu mais contato. O nome do piloto é Flávio Geovanni Capilé Rivera.
Diante da situação, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares iniciou as buscas por volta das 17h, com o objetivo de chegar ao local indicado pelas coordenadas recebidas. As dificuldades de acesso e a chegada da noite tornaram o percurso mais lento e arriscado. No entanto, as buscas continuaram até que a equipe consiga acessar o ponto exato onde os destroços foram avistados.
Três viaturas e oito militares, incluindo o comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Guimarães, estão empenhados na operação. Pilotos do aeroclube da região também participam da ação, e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foi requisitada para apoiar as equipes de solo.
A operação de busca prossegue, com o objetivo de localizar o piloto e prestar o devido socorro.