O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da menina de 10 anos que se afogou no rio Jauru, em Porto Esperidião, na tarde de domingo (19). Ela estava tomando banho na água acompanhada dos familiares quando desapareceu nas águas.
Segundo informações da Polícia Militar, a criança estava a tomar banho na “Prainha”, localizada na Beira Rio, acompanhada do irmão mais velho, de 35 anos, e de outra irmã. Durante o banho, ela foi arrastada pela forte correnteza e não conseguiu retornar à margem.
De acordo com o relato do irmão à polícia, ele estava na parte inferior do rio com as duas irmãs quando decidiu ir para uma área mais acima. Ao ouvir os gritos de alerta das crianças, ele percebeu que a menina estava sendo levada pela correnteza, boiando de bruços. Ele ainda tentou resgatá-la, mas a força das águas dificultou a tentativa. Pouco tempo depois, a menina afundou e desapareceu no rio.
A Polícia Militar foi acionada e comunicou imediatamente o Corpo de Bombeiros de Cáceres, que mobilizou uma equipe de resgate para realizar as buscas. O corpo dela foi localizado a cerca de 5 km de distância do local onde houve o afogamento.