ELEIÇÕES 2022

“Bivar não tem direito de impor candidatura”, aponta Jayme

Presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, tem ensaiado uma candidatura à presidência da República, num enfrentamento direto à reeleição de Jair Bolsonaro. Senador pela legenda em Mato Grosso, Jayme Campos, disse nesta semana que o Bivar não tem direito de impor à sua candidatura e que acredita que os estados poderão ser liberados.

“Independente da candidatura de Bivar, os estados poderão ser liberados porque cada caso é um caso, são questões regionais. E o Bivar não tem direito de impor candidatura que muitas vezes não satisfaz as bases aqui, que é o caso de Mato Grosso”, afirmou lembrando da possibilidade do União Brasil fechar aliança no estado de apoio à reeleição de Bolsonaro.

Jayme lembrou que é preciso ter um mínimo de coerência política até porque a candidatura de Bivar surgiu nos últimos 20 dias. “Então é uma candidatura calhorda, né? Muitas pessoas já fizeram composição política até pelo fato de que não tinha pretensão de candidatura própria à Presidência”, declarou Jayme Campos.

Segundo ele, o que o partido discutia era participar de uma frente nacional. “Essa frente deixou de existir e não pode deixar alguns companheiro em situação difícil”, alega Jayme mesmo acreditando que as  candidaturas à majoritárias fazem o partido crescer.

 

Compartilhe:

Destaques