REPRESENTATIVIDADE

Beleza indígena concorre disputa no Miss Cuiabá CNB 2021

A bela Sheila Cristina, 22 anos, é uma das apostas para concorrer o Miss Cuiabá CNB (Concurso Nacional de Beleza) 2021. O título será disputado por doze candidatas no dia 16 de março para representar a Capital na disputa do Miss Mato Grosso. O evento será realizado no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h30. É a segunda vez que a musa disputa o concurso.

Sua representatividade indígena é fruto de uma herança genética e histórica da sua ancestralidade. Nascida em Cuiabá e filha de indígenas, além dos trabalhos fotográficos com lojas e confecções de grandes nomes na cidade, a jovem também trabalha com a venda de acessórios e roupas esportivas em uma boutique de uma concessionária de motos importadas na capital.

Além de toda sua beleza notável a olho nu, Sheila é irreverente, com hobby a paixão por motocicletas e motovelocidade. Nas horas vagas a morena participa de grupos de motociclistas que realizam passeios a pontos turísticos aos finais de semana. Ela representa também a mulher atual. Destemida e que corre atrás do que gosta e acredita. A reportagem do PHD News conversou com a modelo. Ela contou um pouco da sua trajetória e vitórias em concursos de beleza.

“Com 14 para 15 anos, eu fui convidada para participar do meu primeiro concurso de beleza. Não sabia muito como funcionava. Porém com a permissão dos meus pais acabei participando. Fiquei em 2º lugar no meu primeiro concurso. Fiquei muito feliz com o resultado. Eu nó não esperava que tinha um olheiro na mesa de jurados que me convidaria para fazer curso de modelo com ele. Eu aceitei, aí por diante comecei a participar de outros concursos nas quais eu ganhei e perdi também. Hoje tenho 5 títulos de miss.’’

Com brilho nos olhos, ela relembra os concursos que ganhou. “Fui a vencedora do Garota Corrida de Reis 2015, Garota Tigresa 2015 (mixto), Beleza Brasileira e Musa Deusa Branca da Bola e Miss Cuiabá Turismo. Neste ano a modelo foi convidada por Antônio Gomes, organizador do miss Cuiabá CNB2021, para participar novamente da edição.

A vencedora do concurso receberá a faixa e a coroa, além de tratamento médico, estético e odontológico, presentes e brindes dos patrocinadores do evento. Ela também representará a capital na disputa do Miss Mato Grosso. Posteriormente a escolhida para representar o estado no Miss Brasil e se vencer disputa o prêmio mais cobiçado entre as modelos, o Miss Mundo.

A eleita ganhará também a inscrição e preparação para participar da competição estadual, o concurso Miss Mato Grosso CNB 2020 que vai ser realizado em maio na capital e será organizado por Welson Mesquita.

De acordo com a organização, o Concurso Nacional de Beleza (CNB) é diferente de outras franquias, pois tem a visão de trabalhar com os vencedores o tema ‘beleza pelo bem’. Ou seja, a Miss deve participar de projetos sociais, ONGs e outras entidades como voluntária.

O organizador contou que os concursos de beleza carregam como base a representatividade da beleza pelo bem. O evento incentiva os eleitos após vencerem a criarem um projeto com engajamento social e serem voluntários.