DESCASO NA SAÚDE

Bebê fica sem atendimento por falta de pediatra em UPA

Pais de bebês e crianças que procuram médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro, sofrem pela falta de profissional especializado. Nesta segunda-feira (30), uma mãe com sua filha de apenas 2 anos, e que estava com febre alta, procurou a nossa reportagem desesperada após ser informada que não havia pediatra para atende-la.

“Fui na UPA Morada do Ouro, assim que minha filha passava por atendimento na triagem, a enfermeira me perguntou se me haviam avisado. Como não entendi o questionamento, ela disse que não havia pediatras para realizar o atendimento e que eu deveria retornar somente de madrugada para que o plantonista me atendesse” disse Ana da Silva aos prantos.

Todas os responsáveis de crianças que aguardavam  por atendimento na tarde desta segunda (30) na unidade da Morada do Ouro tiveram que voltar para a casa pelo mesmo motivo.

VELHO CONHECIDO

A falta de médicos em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) vem tornando-se um problema constante. Em março, a mesma unidade foi alvo de denúncias sobre o longo tempo de espera para atendimento, além de denúncias por falta de produtos de higiene como sabão e papel para lavar e secar as mãos.

Procurada pelo Site PHD News, a Secretaria Municipal de Saúde até o momento não enviou nota explicando a atual situação da unidade.

Compartilhe:

Destaques