CONFUSÃO

Bebê de dois meses é encontrado ao lado do pai embriagado

Um bebê de dois meses foi encontrado abandonado e chorando intensamente em uma calçada no início da madrugada deste sábado (31) no bairro Ouro Fino, em Cuiabá. A criança, estava ao lado do próprio pai, de 37 anos, que se encontrava em estado de embriaguez e deitado no chão.

O caso foi descoberto por volta das 3h30 por uma guarnição da Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua Londrina. Ao abordar o homem, os militares ouviram que ele reside em Tangará da Serra (a 242 km da capital) e havia ido passar o final de semana na casa de um tio, em Cuiabá. O suspeito relatou que, após uma discussão familiar ocorrida depois da meia-noite, foi expulso da residência e saiu levando o filho nos braços.

Diante da situação, os policiais tentaram contato com os moradores da casa do tio, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, chamamentos e palmas, mas não obtiveram resposta. Com o bebê desprotegido e o pai visivelmente alterado, a PM acionou imediatamente o Conselho Tutelar de plantão. Os conselheiros compareceram ao local e assumiram a tutela provisória da criança.

O pai, então, sugeriu aos policiais que poderia pernoitar com o bebê na casa de outro parente próximo. No entanto, durante o deslocamento para esse endereço, conseguiu fazer contato telefônico com a mãe da criança, de 34 anos. A guarnição retornou ao local inicial, onde a mãe prestou seu depoimento.

Ela relatou aos policiais que, durante o desentendimento com seu companheiro, o homem agarrou o bebê e saiu de casa sem dizer para onde iria. A mulher afirmou que aguardou o retorno dos dois, o que não aconteceu.

Todos os envolvidos – pai, mãe, o bebê e a equipe do Conselho Tutelar – foram encaminhados para o Plantão de Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher para a adoção das medidas legais cabíveis. O caso foi registrado como crime de abandono de incapaz, consumado.

Compartilhe:

Destaques