ESTRUTURAÇÃO

Batalha nos bastidores do PRD/MT

 

Muita movimentação na estruturação do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso.

Reuniões em Brasília registraram Mauro Carvalho, Júlio Campos e Dilmar Dal’Bosco, todos do União Brasil, como possíveis presidentes do partido no estado.

Para a imprensa o discurso é quase unificado, onde o fator, para que esse ou aquele venha a presidir o partido, estaria na liberação pelo governador Mauro Mendes que é presidente do União.

Negociar para que o PRD venha a compor a base de Mauro Mendes, fazendo dele um braço do União, já que as lideranças sairiam do partido do governador talvez seja o ponto principal, pois, por regra, ninguém de partido nenhum, precisa de liberação para ingressar no PRD por se tratar de partido recém-criado, fato permitido pela legislação eleitoral.

O martelo deve ser batido após a definição entre Botelho e Garcia como candidato a prefeito de Cuiabá, decisão que deve ser anunciada até o final do mês, pois a porta por onde Botelho pode disputar a prefeitura de Cuiabá sem pedir autorização para Mauro Mendes, agora, é justamente o PRD, ou esperar por 7 de março quando abre a janela eleitoral.

Compartilhe:

Destaques