“ABILIUDO”

Barbudo está adotando o estilo de Abilio?

Em Brasília, nesta semana, o deputado federal Nelson Barbudo, fez as vezes de Abilio Brunini em acalorada discussão com deputado do Psol.

Enquanto Abilio recebia críticas, até da imprensa nacional, pelo comportamento beligerante contra a esquerda, os bolsonaristas lhe aplaudiam de pé.

Isso lhe deu o cargo de prefeito de Cuiabá, a ser cumprido a partir do ano que vem, quando lhe caiu no colo o melhor adversário que poderia ter; um opositor do PT.

Nelson Barbudo, no pleito de 2018 teve a maior votação do estado, atuando apenas nas redes sociais, e era um desconhecido ex-vereador de Alto Taquari.

Em 2022 Barbudo não conseguiu se eleger, e hoje ocupa a vaga deixada com a morte de Amália Barros. Dos mais de 126 mil votos da primeira eleição restaram pouco mais de 53 mil em 2022.

Durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, Nelson Barbudo ensaiou uma “via de fatos” com o deputado Ivan Valente do Psol, com direito a “cala boca” e dedo na cara.

O estilo de Abilio ficará vago na bancada mato-grossense e cai perfeitamente na figura de Barbudo, que lembra bastante um personagem dos quadrinhos, o temperamental “Urtigão”.

A direita está congestionada para 2026 em Mato Grosso e Barbudo não pode repetir a atuação do seu mandato de deputado Federal de 2019/2022.

Fato é que, quem gosta de encrenca, uns berros e um “não me segura que agora eu vou”, está órfão por enquanto e isso vale voto.

Compartilhe:

Destaques