Guilherme Azevedo Benette, de 20 anos, e William Henrique da Conceição Galdino, de 15, morreram em um confronto com policiais militares na quarta-feira (4) no bairro Vila Operária, em Aripuanã. A ação ocorreu durante a Operação Aurum, após denúncias de que facções criminosas planejavam assassinatos na região.
Leia mais: Polícia Federal investiga suspeito de armazenar mais de 900 arquivos com abuso sexual infantil
Durante patrulhamento, os policiais identificaram um veículo suspeito e seguiram dois homens que fugiram para uma residência. Apesar de ordens para se renderem, os suspeitos dispararam contra as equipes, que revidaram. Os indivíduos foram socorridos pelos próprios policiais ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante buscas na quitinete ocupada pelos suspeitos, foram encontrados R$ 960 em espécie, balanças de precisão, maconha, pasta base de cocaína e armas de fogo, caracterizando o local como um ponto de venda de drogas. Um morador da região informou que o local era frequentemente visitado por pessoas ligadas a atividades ilícitas e que já havia visto os suspeitos armados. Guilherme Benette possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal e organização criminosa.