DIREITA CONGESTIONADA

Balbinotti se declara candidato ao governo

Em visita de cortesia a Assembleia Legislativa na manhã de hoje, o empresário Odílio Balbinotti (PL), disse à imprensa que irá concorrer ao governo do estado em 2026.

O problema é que o senador Wellington Fagundes, também filiado ao PL, vem marcando território dentro do partido para ser ele o candidato na sucessão de Mauro Mendes.

Balbinotti não é só bolsonarista, ele tem relacionamento pessoal com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Welington tem dificuldade em ser aceito pela ala mais raiz do partido, sendo chamado de “melancia” internamente (verde por fora e vermelho por dentro), por proximidade com o PT no passado.

Balbinotti ajudou financeiramente várias campanhas vitoriosas nesta eleição em prefeituras e Câmaras na região do agro, ajudou Abilio em Cuiabá e sempre ajudou a financiar campanhas de Bolsonaro.

A disposição para a empreitada é tal que Balbinotti revelou que sua candidatura não precisa ser pelo PL, pode ser por outro partido, desde que de direita.

A candidatura de Balbinotti, por um lado divide o partido PL onde está Wellington e por outro divide o agro, que tem Otaviano Pivetta, em pé na fila desde a primeira eleição de Mauro Mendes.

A esquerda em Mato Grosso está muito enfraquecida, mas pode renascer se a direita se dividir tanto assim.

 

Compartilhe:

Destaques