Um homem envolvido no roubo de uma carga de bebidas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (12.04), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
A equipe da GCCO investigou o roubo ocorrido na madrugada de 24 de novembro de 2021, quando a vítima conduzia veículo caminhão Scania 380, pela BR 070, sentido ao município de Cáceres, carregado com bebidas destiladas, momento que foi interceptada por um veículo Gol.
Do carro desceram dois homens que mediante o emprego de arma de fogo, anunciaram o roubo. A vítima foi colocada no interior do veículo e seguiu para o cativeiro, onde permaneceu até as 05 horas. O seu caminhão Scania com o reboque Rondon ano 2014/2015 foi subtraído pelos criminosos.
Posteriormente, o caminhão foi abandonado em uma borracharia próxima ao local do fato, sendo subtraídos o reboque carregado com mil unidades de cachaça, avaliada em aproximadamente R$ 30 mil, 2,5 mil de vodka avaliada em R$ 77 mil, além de um aparelho de som, um motor de ar-condicionado, uma mochila, um rádio e dinheiro em espécie.
A vítima prestou declarações na GCCO, e reconheceu os autores do crime. Segundo a vítima, o investigado preso hoje foi o responsável por conduzir o caminhão roubado.
As investigações incessantes da Gerência de Combate ao Crime Organizado possibilitaram a localização do investigado em um lava jato, situado no bairro Santa Izabel no município de Várzea Grande.
O preso será apresentado nesta tarde na audiência de custódia no Fórum de Várzea Grande.
(Da Assessoria)