OUÇA ÁUDIO

Áudio de xenofobia contra nordestinos é atribuído a empresário de MT; ele nega

Um áudio que circula nas redes sociais promovendo ataques a nordestinos foi atribuído ao empresário de Nova Mutum, Alan Júnior Schneider. A mensagem pede para que outros empresários demitam os funcionários nordestinos como represália por conta da liderança do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na região neste primeiro turno das eleições. Schneider se defendeu dizendo ser vítima de fake-news.

A mensagem viralizou nesta terça-feira (4) e espalhou por todo o Estado.

“Quem tem obra, funcionário nordestino, está na hora de tomar uma atitude mais firme. A gente sempre foi muito conivente com essa raça, essa laia. Amanhã cedo até 11h, quem tem funcionário, eu tenho, tem um pessoal trabalhando numa obra para mim, amanhã até 11h vou mandá-los concretar tudo a laje, vou aproveitar o máximo possível e do meio-dia para tarde vou matar todo se f*der”, diz trecho do áudio.

“Vou ser bem claro, não vou ser muito grosso com eles e vou falar o seguinte: levanta a mão quem é nordestino aí na obra. Então tu desce dos andaime, vem aqui pro chão e pega a família de vocês que tá lá no nordeste e enfia tudo no c* de vocês. Vocês vão voltar a comer calango e tatu peba lá no Nordeste. Pode pegar a malinha de vocês e tchau, obrigado”, finaliza.

De acordo com informações, o áudio foi enviado em um grupo de apoio a um outro candidato e foi divulgado no formato de vídeo e segue acompanhado de uma foto de Alan com a esposa.

Nesta terça-feira (05), Alan procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência, negando a autoria das mensagens. O empresário alegou que vem recebendo ameaças de pessoas dizendo que irão quebrar os vidros da loja dele e “arrebentar a cara dele”.

Schneider também gravou um áudio e pediu ajuda na divulgação. “Quem puder passar esse áudio pra frente, divulgar. Quem nos conhece sabe que não temos essa índole para fazer esse tipo de coisa. Infelizmente no cenário político, muitas pessoas acabam se exaltando com o que acontece com o resultado. Mas eu queria deixar bem claro a todos que não se trata da minha pessoa o
autor desse áudio”, diz.

Por fim, o empresário disse que está disponível para tirar dúvidas e esclarecer a situação.

OUÇA ÁUDIO:

 

 

 

 

Compartilhe:

Destaques