HOMENS PROTEGIDOS PELOS SEUS CARGOS

Assédio contra a mulher no ambiente de trabalho

O assédio no ambiente de trabalho é algo que aflige muitas pessoas, principalmente mulheres.

O assédio sexual foi relatado por 40% das brasileiras. Desse grupo, 60% afirmaram que não reportaram o ocorrido, de acordo com a pesquisa da Deloitte.

Casos de assédio onde um homem com um cargo superior da mulher, se vê no direito de tirar proveito, como se ela devesse algo a ele. 

E o padrão inconsciente da sociedade é de culpabilizar a vítima e não dar consequências aos agressores, que muitas vezes são protegidos pelo seu cargo. Como se a autoridade fosse a justificativa de seus atos e o dinheiro e sucesso que traz uma confiança inabalável.

De outro lado temos o medo da mulher que sofreu o assédio, medo de ser taxada como mentirosa e aproveitadora, de ser despedida e descredibilizada.

Um caso de abuso de poder aconteceu recentemente no Brasil, envolvendo Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do País, que foi denunciado por diversas mulheres por assédio.

A perpetuação desse ciclo de violência só será interrompido quando houver uma verdadeira responsabilização dos agressores, independentemente de sua posição ou status.

Compartilhe:

Destaques