Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30), o delegado Marcel Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investigou as execuções no consil cometidas pelo filho do deputado federal, Carlos Bezerra, o Carlos Alberto Bezerra, de 57 anos, explicou que, após perícia no celular da ex namorada e vítima de Carlinhos, Thays Machado, de 44 anos, foi possível observar que ela e o atual namorado Willian César Moreno, de 40 anos, se conheceram pessoalmente na madrugada do crime.
Willian morava em São Paulo e Thay vendia cachorros da raça Golden Retriever. Por meio de trocas de mensagens, ele mostrou interesse em comprar um e, então, começaram a conversar em primeiro de janeiro deste ano.
Ainda conforme o delegado, a conversa foi se estreitando até que eles começaram a se relacionar e Willian marcou de vir a Cuiabá conhecer Thays.
Os dois foram assassinados no dia 18 de janeiro em frente ao prédio onde mora a mãe de Thays, no Bairro Consil.
Carlinhos foi indiciado pelos dois homicídios e perseguição majorada.
Naquele dia, Carlos Alberto, que perseguia a ex-namorada porque não aceitava o fim do relacionamento, seguiu a mulher até o aeroporto e chegou a abordar o casal no trânsito. Ele portava uma arma de fogo, que chegou a mostrar para Thays.