A guerra declarada entre Janaina Riva e Mauro Mendes, sem que nenhum tenha dito nada sobre o outro nesta semana, teve mais um capítulo.
Uma denúncia divulgada na tarde de hoje mostra os primeiros movimentos no tabuleiro do senado, onde os dois buscam se posicionar melhor para uma das duas vagas que estarão abertas no ano que vem.
Priminho Riva, tio de Janaina, irmão de seu pai, José Riva que onze anos após a data onde o fato teria acontecido, gravou um vídeo e postou em suas redes sociais dizendo que fez caixa 2 para Janaina em sua primeira eleição, usando a conta bancária de sua esposa, que por falta de fundos, que não foram repostos, amargou o nome incluído em cadastro de maus pagadores, sendo que o dinheiro não foi pago até o momento.
Tudo devidamente negado por Janaina e seu pai e é claro que o governador, possivelmente, não está sabendo do ocorrido.
Isso logo após Janaína dizer possuir dossiê contra Mauro Mendes, prometendo revelações em hora mais adequada aos seus propósitos.
Ameaças só fazem sentido antes da briga começar. Janaina não só ameaçou com o tal dossiê, como lembrou que Mauro virá para campo aberto no ano que vem, ao se desincompatibilizar do cargo de governador para concorrer ao senado.
Não será surpresa se alguns processos parados ganharem impulso inesperado a partir de agora.
Sobre a pergunta do título deste material, sim, as garças brancas irão erguer as asas para mostrar se há lama em baixo delas, não as próprias, mas umas das outras.