https://www.setasc.mt.gov.br/

CANDIDATO AO SENADO

Após vitória no TRE, Neri declara: “Eu sofri muito”

Após obter vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), com a liberação da candidatura ao senado oficializada por quatro votos a três, o deputado federal e candidato a Senado, Neri Geller (PP), falou sobre os dias de “angústias” vividos por ele durante o seu período de cassação. Em entrevista ao Jornal da Manhã Cuiabá, da Rádio Jovem Pan, o político contou sobre  o período até a nova votação no TRE.

Neri teve o mandato cassado em 23 de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral por captação ilícita de recursos. O relator do caso foi Mauro Campbell Marques, que considerou a situação como um fato de “gravidade suficiente para vulnerar a legitimidade das eleições” o que, portanto, justificaria a cassação do mandato do parlamentar.

“Eu sofri muito, a minha família sofreu. As pessoas que me conhecem sabem da minha conduta. Eu nunca fiz rolo, sacrifiquei minha família para trabalhar. Isso trouxe uma angústia. Quando eu lembro (da cassação), isso cria uma coisa na cabeça. Me traumatizou” ressaltou.

Após a cassação pelo TSE, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a rejeição do registro da candidatura. A partir disso, o parlamentar teve os recursos de financiamento suspensos. Mas em seguida, o ministro do TSE Raul Araújo garantiu o acesso a recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral para sua campanha.

De acordo com o Ministério Público, Geller teria feito captação ilícita de recursos durante a campanha de 2018, proibida pela legislação. Mas em votação na última segunda-feira (12), o pleno  decidiu o deferimento da candidatura e julgou como improcedente da impugnação. Sobre a vitória, Neri definiu que “estabeleceu a verdade”:

“Eu estou leve porque se estabeleceu a verdade, eu não estou com 99% do direito do meu lado, e sim 100%. Pode olhar meu direito. Toda minha movimentação foi do meu trabalho como produtor. Foi feita justiça” finalizou.

VEJA ENTREVISTA:

 

 

 

Compartilhe:

Destaques