EM TANGARÁ

Após 7 dias internado, menino atropelado em frente escola morre

Morreu na tarde de ontem (03), o menino de 12 anos, Henrique Alves Peçanha, que foi atropelado de bibicleta enquanto ia para a escola em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). O adolescente estava internado há 7 dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade desde o dia 27 de julho, quando sofreu o acidente.

O atropelamento fez com que Henrique sofresse várias fraturas além de um traumatismo craniano. No local onde a vítima foi atropelada, várias crianças passam para ir até a escola. O caso gerou revolta na população já que não havia faixa de pedestres e nem sinalização no local.

As aulas da escola em que Henrique estudava estavam acontecendo no local provisoriamente porque a unidade de ensino que ela estudava estava passando por reformas.

Ao atravessar a rua em sua bicicleta Henrique foi atingido por um carro. O motorista disse que tentou desviar do garoto, mas não conseguiu. Os pais da vítima chegaram logo depois e ficaram transtornados com a situação, devido a mudança de endereço das aulas.

No caminho para o hospital, Henrique teve que ser trocado de ambulância para um atendimento mais avançado. No hospital o menor ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu.