LUCAS DO RIO VERDE

Após 2 anos sem edição, Show Safra abre programação nesta terça

O evento segue com programação até o dia 25 de março e terá a presença de mais de 622 marcas nos estandes.
Créditos: Agência Best Place

Após dois anos sem edição devido à pandemia, o Show Safra 2022 inicia sua programação nesta terça-feira (22.03) em Lucas do Rio Verde, localizado na maior região produtora de grãos do país. Realizado pela Fundação Rio Verde, o evento reúne em um único lugar as culturas da safra principal e segunda safra, feira de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

O vice-presidente da Aprosoja, Lucas Beber, concedeu entrevista PHD News e disse que a expectativa dos produtores é grande já que foram dois anos sem conseguir realizar um dos maiores evento do agro. Em 2020, horas antes da abertura da edição daquele ano foi decretado o “lockdown” em todo o estao de Mato Grosso.

“Os produtores estão animados porque o Show Safra é um momento onde eles se encontram, trocam experiências, ideias e conhecem inovações tecnológico. Diante da crise dos fertilizantes, os produtores precisam planejarem o futuro da lavoura. Mesmo quando a pandemia estava em alta, o campo não parou, os produtores continuaram produzindo, colhendo soja e milho das lavouras”, declarou Lucas Beber.

O vice-presidente da Aprosoja lembra que o Brasil é privilegiado com condições que favorecem a produção agrícola e Centro-Oeste mais ainda, pois conseguem colher até duas safras por ano, às vezes até três. “Com a colheita da soja, o milho safrinha com a braquiária. E depois de colher o milho, solta o gado. Mato Grosso é um estado de privilégios neste sentido”, afirmou.

LUCAS DO RIO VERDE REFERÊNCIA – Beber lembrou ainda que a lavoura milho safrinha nasceu em Lucas do Rio Verde, tornando o município referência nacional. “Lucas foi um exemplo com o milho e a variedade de sojas mais precoces. Uma referência para o Brasil e o mundo, o que faz do município uma das capitais do agronegócios e modernização tecnológica no campo”.

O vice-presidente, aponta ainda que a agroindústria cresceu muito em Lucas com chegada de indústrias do etanol de milho e plantas frigoríficas como a da atual BRF, que chegou a ser a maior planta com aproveitamento do farelo de soja e de milho. “Tivemos aí o início da verticalização produtiva. Antes, Mato Grosso produzia e exportava para industrialização fora do estado. Hoje, isso é feito aqui e, consequentemente, gera mais emprego e renda, atrai novos moradores. Lucas do Rio Verde tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país devido a essa cadeia produtiva formada”, avaliou Beber.

SHOW SAFRA – O evento segue com programação até o dia 25 de março e terá a presença de mais de 622 marcas nos estandes, com lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Além de palestras com diversos especialistas do mundo inteiro.

Compartilhe:

Destaques