VEJA VÍDEO

Apagão na UFMT: Professores e estudantes no escuro

O Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, sofreu um apagão na noite de ontem(6). A escuridão em todo o campus assustou estudantes e servidores, pois, durante a tarde, a reitoria havia anunciado que a universidade tem apenas R$ 10 mil em caixa para pagamento dos compromissos já realizados pela instituição.

Segundo a insitituição de ensino, houve uma queda de energia no bairro Boa Esperança que afetou a institutição e que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido às 20h16, após o acionamento da equipe de manutenção, que deu apoio técnico à concessionária para rearmar o disjuntor geral da UFMT.  A Energisa afirmou que a interrupção se deu por problemas internos na fiação elétrica do campus.

A rede elétrica do campus passou por inspeção após o religamento, sem a constatação de indício de danos decorrentes da interrupção.

Estudantes e professores ficaram por quase 2h na escuridão total.

 

ORÇAMENTO

Na tarde de terça-feira, foi anunciado que a universidade tem apenas cerca de R$ 10 mil em caixa para o pagamento de despesas dos compromissos já realizados pela UFMT.

Conforme a instituição, as despesas de energia elétrica, água, limpeza, segurança e demais serviços básicos ficam sem recursos para pagamento, após os cortes e bloqueios feitos pelo Ministério da Educação (MEC), destacando que este momento se trata especificamente da ausência do recurso financeiro para o pagamento das despesas já liquidadas.

 

VEJA VÍDEO:

Compartilhe:

Destaques