https://www.setasc.mt.gov.br/

NESTA MANHÃ

Ameaça de outro falso massacre faz escola de Cuiabá pedir ajuda policial

Uma escola particular, localizada no bairro Consil em Cuiabá sofreu uma ameaça de um massacre na unidade. Informações dão conta que a direção escolar descobriu o plano após verem uma publicação em uma rede social nesta quarta-feira (050.

Em um vídeo de uma plataforma de vídeos, o autor ou autora escreve: “Estão preparados? Massacre amanhã”. Indo além, o perfil ainda ameaça a diretora da escola, identificada apenas como Márcia. “A Márcia acha que tenho medo dela” […] quem tá desacreditando, só espere amanhã” continuou.

Para evitar o pior, o colégio procurou a Polícia e fez um boletim de ocorrência.

Procurada, a escola emitiu nota afirmando que já tomou todas as providências necessárias junto à Polícia Federal, que pretende identificar o responsável pelo perfil falso.

“A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida”, diz em trecho de nota.

A escola teve aula normal nesta quarta.

Leia a nota abaixo:

“Diante dos vídeos que circulam em uma rede social, a Escola Chave do Saber (ECSA) informa que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado.

A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida.”

Segundo caso em menos de 24h

O caso da ECSA foi o segundo caso de suposta ameaça a massacre escolar em Mato Grosso. Ontem (4), um estudante de 18 anos criou um perfil falso nas redes sociais e ameaçou cometer uma chacina na Escola Estadual Cívico Militar Senador Mário Motta, em Cáceres (225 km de Cuiabá). O jovem afirmou que mataria quem “merece”.

A Polícia Civil identificou e prendeu o jovem autor das ameaças pouco tempo após a comunicação. Ele foi autuado por falsa identidade e ameaça.

Detido, o suspeito afirmou Que é vítima de bullying na escola e desprezado pelos colegas.

Compartilhe:

Destaques