NOTRE FASHION

Alunos criam e confeccionam roupas customizadas em trabalho interdisciplinar

Sustentabilidade, criatividade, integração e valorização foram algumas das palavras vivenciadas e praticadas pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Notre Dame de Lourdes que, durante 60 dias, trabalharam no Projeto Notre Fashion, uma iniciativa que surgiu dentro das salas de aula nas disciplinas da área das Linguagens e acabou abrangendo muitos outros conteúdos. “O projeto interdisciplinar envolveu alunos, famílias e professores, além dos demais colaboradores do Colégio. Incentivamos a interdisciplinaridade e a valorização do potencial de cada aluno, chegamos a um resultado espetacular, que além de acrescentar muito na aprendizagem proporcionou um grande e belíssimo desfile”, resumiu a Irmã Marluce Almeida, diretora do Colégio.

Os alunos trabalharam nas criações, desenhos, customização e confecções das peças. Foram arrecados jeans usados e alguns comprados em brechós, muito reaproveitamento de material. As produções foram feitas pelos próprios alunos, com auxílio de familiares e amigos. “Minha filha sempre gostou de moda, neste projeto ela criou, desenhou, costurou com a avó e depois veio desfilar, ficou lindo e ela está feliz e realizada”, relatou a jornalista Glenda Cury, mãe de aluno do Ensino Médio.

No desfile, realizado no Colégio tendo familiares e amigos na plateia, desfilaram alunos e alguns professores, que foram convidados pelos alunos para apresentarem as criações na passarela. Três jurados, que são destaque na cultura, nas artes e na moda – Luiz Marchetti, Roseli Peron e Einstein Halking, acompanharam o desfile e avaliaram as produções. “Trabalho digno de muitos elogios”, garantiram.

“Estamos muito orgulhosos. Acompanhamos os trabalhos em sala de aula, interclasses e fora do ambiente escolar. É gratificante ver o envolvimento de todos em um projeto que incentiva o aprendizado, a conscientização sobre sustentabilidade, as atividades em parceria com colegas e familiares, promove, enfim, o crescimento como ser humano”, disse a coordenadora pedagógica do Ensino Médio no Colégio, Dilsane Demogalski.

Compartilhe:

Destaques