Um aluno da Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT), em Sinop, deixou cair acidentalmente e quebrar um frasco de um litro com produto químico, durante aula do curso de Farmácia, na noite desta terça-feira (05.04). O produto altamente perigoso era o ONU 2789 ácido acético – solução WIJS e, felizmente, ninguém ficou ferido.
Equipe do Corpo de Bombeiros do 4º Batalhão atendeu a ocorrência por volta das 20h15, no laboratório de alimentos. Conforme informações, de imediato, o bloco foi evacuado e isolado até a chegada da unidade dos bombeiros.
Com uso de roupa encapsulada, apropriada para operar produtos perigosos, e equipamento de proteção respiratório, os militares entraram no ambiente e fizeram a contenção e a remoção do material contaminante. “Foi realizada a lavagem do ambiente utilizando água. Foram observados os critérios presentes na Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico (FISPQ) do referido produto”, diz parte do boletim de ocorrência.
Na ocasião, os funcionários foram orientados a manter o local isolado e ventilado pelas próximas 12 horas. O produto é classificado como tóxico, corrosivo e inflamável.