MELHORIAS

Águas Cuiabá afirma que em 2025 será feito uma nova rede coletora para não ocasionar alagamento na Prainha

A empresa Água Cuiabá, iniciou às obras de esgotamento que devem cessar as enchentes na Avenida Tenente Coronel, a Prainha, que se localiza no Centro de Cuiabá. Que quando chove há alagamento, podendo causar prejuízos para veículos e comerciantes da localidade.

De acordo com a concessionária de água e esgoto, o acúmulo de lixo na rede atual piora o problema. Porém, as obras de melhorias já estão em andamento e devem ser finalizadas no prazo de um ano e meio. As informações foram repassadas à imprensa juntamente à apresentação do balanço das atividades da Águas Cuiabá em 2024, nesta terça-feira (10).

Segundo o diretor-geral da Águas Cuiabá, Leonardo Menna, as obras começaram nas ruas no entorno da Avenida da Prainha, mas os trabalhos devem se intensificar em janeiro de 2025.

“O nosso objetivo é que acabe com a questão da inundação no período de chuva e a gente tenha esgoto 100% coletado e tratado na localidade. Para a concessionária, as obras já começaram em algumas ruas internas. Existe uma sobreposição das obras do BRT e das obras que acontecerão ano que vem. Esse alinhamento já está ocorrendo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística e acredito que não vai atrasar em nada o andamento da obra por nossa parte”, garantiu.

O diretor-geral ainda explicou que o traçado da obra será do ponto até próximo do rio Cuiabá, entre o bairro Porto e Dom Aquino, passando pela avenida Mato Grosso e seguindo até a altura da Miguel Sutil.

“São ruas estreitas. É uma região antiga da cidade. Nosso objetivo é concluir a obra no menor espaço de tempo possível, terminar em um ano e acabar com o alagamento da cidade. O projeto em si termina em um ano e meio. A expexctativa é que ao final do ano de 2025 não tenha mais problema de alagamento naquela região”, destacou.

Compartilhe:

Destaques