Um homem, que não teve o nome divulgado, morreu baleado em confronto com policiais militares em Barra do Garças, na madrugada desta quinta-feira (30), após ter trancado a esposa no banheiro e feito ameaças com uma faca.
O fato ocorreu por volta das 3h, quando os militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após relatos de gritos de socorro vindos de uma residência localizada nos fundos de um comércio.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a vítima trancada no banheiro, pedindo ajuda por socorro, enquanto um homem se mantinha extremamente agressivo e armado com uma faca. Diante da cena, os PMs tentaram conter a situação por meio de diálogo, dando ordens verbais para que o suspeito se acalmasse e largasse a arma.
No entanto, ele ignorou os comandos e avançou na direção da equipe, caracterizando uma injusta agressão e colocando em risco iminente a vida da mulher, da criança que estava na casa e dos próprios agentes.
Os policiais inicialmente efetuaram disparos com munição de impacto, conhecida como “menos letal”. Como o homem persistiu na conduta agressiva, foi necessário o uso de arma de fogo para neutralizar a ameaça. O suspeito, que já tinha diversas passagens pela polícia, morreu no local.

