VEJA ENTREVISTA

Agência ZF comemora sucesso após eleger candidatos para a bancada federal e estadual

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá, no Jornal da Manhã, o sócio e publicitário da ZF Comunicação, Frederico Parma, comemorou o sucesso e a eleição dos dois candidatos federais e dois estaduais que eram assessorados pela empresa, Amália Barros, Coronel Assis, Janaina Riva e respectivamente.

O empresário atrelou o sucesso de marketing dos candidatos ao bom planejamento feito pela agência. Frederico ressalta que diferente de outras campanhas, a partir de agora, o meio digital passa a substituir as ações in-loco, muito praticada por políticos. Hoje em dia, com investimentos baixos nas redes o número de pessoas alcançadas é bem maior do que viagens em cada munícipio do Estado.

“Por meio de estratégias digitais, e temas relacionados a cada um dos candidatos. A Amália tinha uma estratégia e um planejamento o Assis também. O que falar, para quem falar e como falar em cada plataforma. Em seguida analisamos o que deu certo continuamos e o que não eliminamos” explicou.

De acordo com o especialista, é mais seguro realizar o investimento na campanha para o impulsionamento de publicações pois é um recurso muito útil para aumentar o engajamento nas suas redes sociais e alcançar mais pessoas do que gastar com cabos eleitorais.

“Por conta do limite de gastos, ficamos com um dinheiro menor para trabalhar. Mas o candidato precisa saber trabalhar com aquilo. Se faz a contratação de um cabo eleitoral, R$ 1.200 por mês, qual o alcance que ele vai ter? Converte e coloca para anunciar no YouTube. Com R$ 8 mil você alcança 1 milhão de pessoas no Estado” finalizou.

Os candidatos assessorados pela agência foram: Coronel Assis (União Brasil), Amália Barros (Partido Liberal), Janaina Riva (MDB) e Nininho (PSD).

Coronel Assis e Amália Barros sãos novatos na política e conseguiram obter 47.479 votos e 70.294 votos, respectivamente.

Já na esfera estadual, Janaina Riva foi a deputada estadual mais votada com 82.124 votos. E Nininho o quarto, recebendo 50.875 votos.

VEJA ENTREVISTA:

Compartilhe:

Destaques