Operação Chicana deflagrou pela DEEF na manhã desta terça-feira (02), duas mulheres, uma delas uma advogada conhecida envolvida em práticas de golpes. Ela teria faturado R$50 mil com comparsa. Em mandado de busca, a polícia apreendeu uma grande quantia de dinheiro em moeda estrangeira e também encontrou material semelhante a jóias.
Na operação foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e três de autorização para análise de dispositivos informáticos.
A advogada tem diversos boletins de ocorrência por envolvimento em crimes de estelionato. Recentemente ela foi presa em flagrante pela DEEF.
A outra investigada é uma mulher de 69 anos, que se associou à advogada para obter vantagem ilícita para vender imovel alheio como fosse seu. Com sua comparsa foi encontrado uma grande quantia de dinheiro, que ainda não foi calculado.
A vítima da dupla, que também é advogada, procurou rapidamente a Polícia Civil e o Cartório de Registro de Imóveis ao tomar posse do apartamento e constatar que a comparsa da advogada nunca foi proprietária do imovel, percebendo o golpe.