AQUAPLANOU

Adolescentes morrem afogados após carro cair dentro de riacho

Dois adolescentes, Jennifer Vitória Silva Freitas, de 11 anos, e Erik Cristian Pires Silva, de 17 anos, morreram na noite de sábado (8) após o carro em que estavam cair em um córrego na cidade de Sinop. O motorista do veículo, de 40 anos, sobreviveu e foi preso após teste do bafômetro indicar presença de álcool no organismo.

O acidente aconteceu por volta das 23h, na Rua Enio Pipino, em frente ao clube de festas Rio Preto. Segundo informações da Polícia Civil, o homem conduzia um Toyota Yaris prata no sentido bairro Alto da Glória quando o veículo aquaplanou, saiu da pista e despencou de um barranco, parando dentro do córrego.

De acordo com o relato do motorista, ele conseguiu sair do automóvel após o impacto, mas os adolescentes ficaram presos e não resistiram. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) após a perícia no local.

A Polícia Militar submeteu o motorista ao teste do etilômetro, que apontou 0,31 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor acima do limite permitido pela Lei Seca (Lei nº 11.705/2008). O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Conforme testemunhas, chovia no momento do acidente, e a pista estava escorregadia, o que pode ter contribuído para a perda de controle do veículo. A Polícia Civil de Sinop investiga as causas e as circunstâncias da tragédia.

Compartilhe:

Destaques