Jorge Eduardo Hurtado Hernandez, de 17 anos, morreu afogado em uma represa na tarde desta segunda-feira (29), em Água Boa. A vítima ficou submergida por 30 minutos.
A equipe foi acionada por volta das 16h36 para socorrer um adolescente de 17 anos que teria se afogado em uma represa situada em uma propriedade privada, no bairro Primavera. Ao chegarem ao local, os bombeiros colheram informações com familiares e testemunhas para identificar o ponto exato onde a vítima havia sido vista pela última vez.
Após a avaliação inicial, foi constatado que a represa possuía cerca de três metros de profundidade na área indicada. Diante da situação, dois bombeiros militares iniciaram imediatamente buscas subaquáticas, realizando varreduras no local.
Cerca de 15 minutos após o início das buscas, o corpo foi localizado, e sendo levada até a margem para avaliação. No entanto, devido ao tempo de submersão, o adolescente já apresentava sinais compatíveis com óbito, o que impossibilitou a realização de manobras de reanimação.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio e realizar o isolamento da área, garantindo a preservação do local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também compareceu para os procedimentos legais e ficou responsável pela remoção do corpo.
Após a conclusão das ações operacionais e o repasse das informações aos órgãos competentes.

