CHOCOU A CIDADE

Adolescente de 14 anos confessa ter assassinado criança de 10 anos

A cidade de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) foi surpreendida por uma fatalidade após o sumiço do menino Ryan Rodrigues de Oliveira, de apenas 10 anos, ter finalizado com um desfecho triste. Após dias desaparecido, a Polícia conseguiu encontrar o autor do crime, outro menor de idade, de 14 anos.

De acordo com informações, o autor do homícidio era uma criança que teve um excesso de raiva ao ser alvo de bullying praticado por Ryan. A vítima foi estrangulada.

O corpo foi localizado na noite de domingo (20). De acordo com as informações políciais, a mãe do menino estava em viagem e deixou o menor sob os cuidados do padrasto.

Ryan desapareceu ainda na noite de quinta-feira (17), mas o padrasto notou o desaparecimento do garoto na manhã da última sexta-feira (18). Aos policiais, o padrasto informou que foi dormir por volta das 22 horas de quinta-feira e pela manhã do dia seguinte, ao ir chamar o enteado para ir à escola, não o encontrou.

O padrasto pensou que o menino dormiu na casa de um amigo. Mas, ao retomar próximo da hora do almo na sexta, o enteado ainda não havia voltado para casa. Foi então que ele acionou a cunhada, que também não sabia do paradeiro da criança. Ryan não saía sem permissão.

Diante do relato, o homem foi detido por abandono de incapaz. Depois da comunicação do desaparecimento, a Polícia Civil mobilizou buscas para encontrar o menino.

Os investigadores então localizaram imagens de câmera de segurança da região e identificaram Ryan em companhia do amigo no dia 17. Em sua residência, o adolescente confessou que matou Ryan estrangulado depois de ser “tomado pela raiva” e abandonou o corpo em uma região de mata.

Ele ainda revelou aos policiais que sofria bullying e que por isso cometeu o crime contra a vítima. Essa versão será investigada pela Polícia Civil. Com a localização do corpo, a Perícia Ofícial de Investigação Técnica (Politec) foi acionada juntamente com a Polícia Civil e e Instituto Médico Legal (IML).

Compartilhe:

Destaques