Policiais militares do 1º Batalhão “Daniel de Queiroz” salvou na manhã deste domingo (10.04) a vida de uma mulher, de aproximadamente 30 anos, que estava decidida a tirar a própria vida, querendo se jogar de cima da ponte Sérgio Motta. Felizmente, a ação ágil e rápida do subtenente PM José Aparecido foi fundamental para evitar essa tragédia.
Conforme a ocorrência, a equipe do Subtenente José Aparecido, do 1° Batalhão da Polícia Militar, foi informada que uma mulher estava tentando se matar, muita angustiada e com pensamentos suicida. Os policiais de imediato chegaram ao local da ocorrência.
No vídeo, é possível ver o policial intervindo com palavras de conforto, oração e uma passagem bíblica para amenizar os maus pensamentos.
“A ação dos militares foi de extrema importância obtendo êxito em convencer a vítima a desistir dessa terrível atitude, o nosso lema é Servir e Proteger qualquer cidadão de bem, conte sempre conosco” pontuou o comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Reginaldo Azizes Ferreira.
A passagem da bíblia recitada para a vítima foi a de 1ª Samuel 16: 7. “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”.