UM PRESO

Ação integrada desarticula depósito de armas em Paranatinga

Um integrante da organização de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.
Créditos: PJC-MT

Um depósito de armas de fogo pertencente a uma facção criminosa instalada no município de Paranatinga, foi desarticulado pela Polícia Civil durante ação integrada com a Polícia Militar, na terça-feira (12.04).

Um integrante da organização de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa. Além do armamento, foram apreendidas porções de entorpecentes, dinheiro e uma motocicleta.

O trabalho em conjunto decorreu das investigações da Delegacia de Paranatinga, para elucidar os homicídios ocorridos na região. Durante as diligências foram obtidas informações e indícios apontando o envolvimento da facção nas ocorrências em apuração.

Em seguida foi identificado um endereço no bairro Flamboyant, usado pelos criminosos para depósito de armas. Diante dos fatos, as equipes foram até a residência e encontraram três espingardas de diferentes calibres, uma pistola PT380 e mais de quarenta munições, ocultados dentro de um fundo falso.

De acordo com o delegado de Paranatinga, Hugo Abdon de Araujo Lima, o armamento localizado é semelhante com as descrições das armas usadas nos crimes de homicídios investigados.

Ato contínuo os policiais civis e militares deslocaram para outro endereço no bairro Jardim Primavera, onde surpreenderam um indivíduo pertencente a facção, atuando na função conhecida como “disciplina” e suposto responsável pelas armas localizadas.

Com ele foram apreendidas porções de cocaína e de pasta base, embaladas e prontas para venda, celulares, uma motocicleta, balança de precisão, entre outros materiais.

O suspeito foi conduzido para Delegacia de Paranatinga, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações sobre os homicídios continuam visando a conclusão dos inquéritos policiais.

(Da Assessoria)

Compartilhe:

Destaques