Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini (PL), teve dificuldade na tentativa de tornar diferente a candidatura de sua esposa e de outros políticos que usam seus votos e representatividade para alçar um familiar na conquista de um mandato eletivo.
Ao se lembrado de sua posição quando ele era vereador e o prefeito Emanuel Pinheiro lançou o filho Emanuelzinho como candidato a deputado federal, Abilio disse que a decisão não foi dele.
“Eu não estou colocando minha esposa como candidata em Cuiabá, ela esta se colocando como candidata em Cuiabá, existe uma mudança muito grande aí”, justificou.
Ao defender a candidatura de sua esposa Samantha, Abílio diz que ela sempre teve vontade e tem condições de colaborar com a política em Cuiabá, mas revela que não é contrario ao ato oportunista de lançar parentes na política, ao revelar que foi contrário a intenção da esposa por se tratar de uma disputa de ambos na mesma eleição.
“Eu falei para ela, vai ser um momento difícil pra gente, vamos enfrentar uma situação complicada, vamos sofrer muitas críticas em relação a isso. Talvez o momento mais oportuno fosse um momento que nós não tivéssemos disputando, possivelmente, a mesma eleição”, disse.
E encerrou dizendo que ela tem condições de ser uma vereadora melhor que ele e vai defender o direito que a esposa tem em se candidatar.
Veja entrevista completa:

