“SÓ PRA PEDIR ATESTADO”

Abilio culpa população por UPA’s lotadas

 

Abilio encontrou em sua secretária de saúde, Lucia Helena, o Osmar Terra de Bolsonaro.

Dias atrás, a secretária municipal de saúde acusou a população de lotar as Unidades de Saúde dos bairros em todas as segundas-feiras, em busca de atestados médicos para justificar ausência no trabalho.

Duas acusações sérias. A primeira, que parte da população, seus eleitores, alegam falsas complicações de saúde para não cumprir com suas obrigações contratuais; a segunda, é sobre os médicos da saúde pública serem coniventes com a situação, fornecendo os atestados, e neste último caso o CRM deve se pronunciar.

Em seu Diário Oficial Instagrâmico (DOI), Abilio, em vídeo postado, apresentou um gráfico que, segundo ele, comprova a afirmação tanto dele quanto da secretária, que em Cuiabá UPA lotada na segunda-feira é funcionário dando “migué” no patrão.

Prestando atenção no gráfico e não nas afirmações do prefeito, tem outra leitura que pode ser feita sendo fiel aos números apresentados.

Os números demonstram sim um número maior de pacientes nas segundas-feiras, mas os números das terças, quartas e quintas não são distantes uns dos outros.

A queda nas sextas-feiras é significativa, mas o que o prefeito não fala é que no final de semana o atendimento despenca.

O atendimento maior da segunda-feira pode ser pelo acúmulo de pessoas que preferem “segurar as pontas” até segunda-feira, sabendo que nas sextas-feiras do período da tarde em diante, abrangendo sábado e domingo, o atendimento, que já é deficiente, piora muito com escalas de folgas.

O próprio Abilio, enquanto vereador e deputado federal, constatava os vazios nas escalas e das UPA’s, acúmulo de pessoas esperando por atendimento, a culpa não era do povo, era do prefeito.

Assim como nos alagamentos no centro de Cuiabá, na av. Prainha especialmente, o prefeito culpou a população pelos sacos de lixo que boiaram durante as chuvas, indo parar em bueiros, agravando mais a situação, sem assumir que a coleta de lixo estava (e está) precária em toda a cidade.

Quanto tempo leva para o dedo que procura culpados achar o próprio nariz?

Mas, o povo é culpado sim, por levar a culpa.

 

 

 

Compartilhe:

Destaques