MORTE DE RENATO NERI

A OAB em nenhum momento foi omissa

A presidente da OAB/MT Gisela Cardoso, em entrevista ao Jornal Da Manhã da Rádio Jovem Pan Cuiabá, classificou como falta de respeito e uso político a interpretação de que ela não teria dado a devida importância a reclamação do ex-presidente da OAB Renato Neri, assassinado a uma semana quando chegava ao seu escritório na av. Fernando Correa.

Renato encaminhou no dia 26 de junho uma representação disciplinar contra outro advogado e segundo Gisela não havia nada na representação que denunciasse ou sugerisse ameaça à segurança de Neri.

“A Ordem em nenhum momento, em nenhum momento, foi omissa seja de que forma for. Seja em relação a representação seja em relação a eventual denúncia até porque nós não recebemos denúncias, pedidos de proteção ou alegação de ameaças. (…) Falar que a Ordem foi omissa, ou que a ordem poderia ter feito, é no mínimo um desconhecimento”, defendeu Gisela.

Gisela defendeu a reeleição.

“O mandato é curto, no primeiro ano você está se ambientalizando com a condição da presidência (…) que você começa a trabalhar com os projetos então é um ano muito importante. O segundo ano você vem com tudo na construção desses projetos que foram construídos e no terceiro já entra a história de eleição.

Veja entrevista:

Compartilhe:

Destaques