Uma mulher teve o veículo incendiado na tarde de domingo (14), na zona rural do município de Rondonópolis, nas proximidades da Rodovia do Peixe, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas. O principal suspeito do crime foi localizado e preso pela Polícia Militar poucas horas após o ocorrido.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada via CIOSP por volta das 18h30, após a solicitante relatar que um homem havia pulado o muro da sua residência e ateado fogo em seu automóvel. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, que informou ser viúva e que vinha sendo constantemente importunada pelo suspeito, o qual insistia em manter um relacionamento amoroso com ela.
Ainda conforme o relato, no mesmo dia o homem teria enviado diversas mensagens ao telefone da vítima, proferindo ameaças e afirmando que incendiaria a residência caso ela não aceitasse namorar com ele. Por volta das 18h, o suspeito teria invadido a chácara, ateado fogo no veículo e, em seguida, fugido a pé após pular novamente o muro.
A vítima indicou o endereço onde o suspeito residia, e as equipas policiais realizaram diligências, conseguindo localizá-lo em visível estado de embriaguez. Diante dos fatos, o homem foi algemado e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com o aparelho celular, que poderá auxiliar nas investigações.
De acordo com a polícia, o suspeito apresentava uma lesão no tornozelo direito, decorrente de dias anteriores. Também foi informado que ele possui passagem criminal, com prisão registrada no ano de 2020 por mandado judicial.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar os crimes de incêndio criminoso, ameaça e importunação, além de outras possíveis infrações.

