O Corpo de Bombeiros retomou a busca pelo empresário Lucas Yerdliska e o piloto da embarcação, Vando Orro, de 65 anos, desaparecidos desde o naufrágio de uma lancha no Lago do Manso, na tarde de domingo (28).
O acionamento inicial ocorreu após uma criança, de sete anos, que estava na embarcação, conseguir pedir ajuda logo após o acidente. De forma imediata, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), em conjunto com a Marinha, iniciaram as operações de busca e salvamento no local.
Durante a ação, as equipes tiveram um primeiro resultado positivo ao localizar e resgatar com vida uma mulher e uma criança no colo. Ela colocou o bebê nas costas para conseguir nadar.
Ambos foram encontrados em uma espécie de flutuador, à deriva no lago. O resgate também contou com a ajuda de moradores da região.
No entanto, o pai da criança, identificado como o empresário Lucas Yerdliska, e o piloto da lancha, Vando Orro, de 65 anos, seguem desaparecidos. Foi apontado que o idoso tinha uma casa na cidade e costumava realizar passeios na região.
As equipes de salvamento permanecem mobilizadas, empregando embarcações e técnicas de busca adequadas à região do Lago do Manso, na tentativa de localizá-los.

