Uma viatura da Polícia Militar colidiu com um poste na noite desta quarta-feira (16), durante uma intensa perseguição a dois suspeitos em uma motocicleta, na região da Avenida Governador Júlio Campos, em Rondonópolis. A ação fazia parte de uma operação para interceptar criminosos que estariam extorquindo comerciantes a mando de uma facção criminosa.
Leia mais: Jovem morre ao ser arremessado após invadir preferencial e ser atingido por carro
A equipe GAP (Grupo de Apoio) da PM recebeu a denúncia de que dois homens, em uma moto vermelha, estariam atuando nos bairros Três Américas. Durante rondas, os policiais identificaram os suspeitos, que, ao avistarem a viatura, desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga em alta velocidade, cometendo diversas infrações de trânsito, como rampagem de quebra-molas e ultrapassagens perigosas.
Ao passarem sobre uma rotatória, os suspeitos perderam o controle da moto e caíram. Na sequência, a viatura policial que os seguia derrapou na grama molhada da rotatória e colidiu contra um poste, no centro da estrutura. Apesar do acidente, os agentes conseguiram deter um dos envolvidos, que ainda colidiu com um veículo modelo Fiesta branco, na tentativa de fuga. O segundo suspeito conseguiu fugir a pé.
Durante a revista, foram encontrados com o suspeito detido nove envelopes contendo substância análoga à maconha, uma balança de precisão escondida na cueca e um simulacro de arma de fogo preso à cintura. O homem relatou dores no tornozelo, que apresentava inchaço, e afirmou já ter sido submetido a uma cirurgia no local, com implantação de pinos. O suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A polícia segue nas buscas pelo segundo envolvido.