Um traficante, de 19 anos, teve uma crise de ansiedade durante uma operação policial que resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e corrupção de menores em São Pedro da Cipa, Mato Grosso. O incidente ocorreu por volta das 17h50 deste domingo (25) na Rua Cuiabá, Centro, conforme boletim de ocorrência registrado pela polícia.
Segundo informações do Grupo de Apoio ao Policiamento (GAP), a equipe recebeu uma denúncia do serviço de inteligência sobre um foragido da justiça de Primavera do Leste, possivelmente escondido na residência. O local já era alvo de reclamações de vizinhos devido à presença constante de pessoas suspeitas, apontado como ponto de tráfico de drogas.
Ao chegarem ao endereço – uma casa de esquina, sem muro, de cor vermelha –, os policiais avistaram três homens pela janela. Um deles, vestindo camiseta branca, tentou fugir pulando o muro dos fundos, possivelmente o alvo do mandado. O suspeito responsável pela casa, identificado como O. A. C. A. M., de 19 anos, tentou se livrar de dois pés de maconha arremessando-os para o quintal vizinho.
Durante a varredura, foi encontrado outro suspeito, I. S. A., de 20 anos, em flagrante. No imóvel, apreenderam cerca de 69 gramas de flores de maconha em preparação para comercialização, uma balança de precisão, três porções análogas de maconha pesando aproximadamente 21 gramas, uma câmera de segurança marca Jortan e uma máscara de palhaço, cujo motivo da posse não foi esclarecido.
No local, havia uma criança de 12 anos, cunhada do proprietário da casa, que passava férias escolares ali. A exposição da menor ao ambiente ilícito configurou o crime de corrupção de menores. A criança foi entregue aos cuidados da Sra. Edna Aparecida da Costa.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O traficante de 19 anos necessitou de atendimento médico devido à crise de ansiedade e falta de ar, sendo liberado pelo médico plantonista após o atendimento. A polícia investiga o caso, e os suspeitos foram encaminhados para as providências cabíveis.

