FORAM SOCORRIDOS

Trabalhadores são intoxicados por gases em cisterna e sofrem insuficiência respiratória

Dois trabalhadores foram intoxicados por gases enquanto realizavam atividades em uma cisterna em construção, na Rua Londrina, no Centro de Primavera do Leste, na manhã desta sexta-feira (7).

Leia mais: Garimpo ameaça povo Paiter Suruí na Terra Indígena Sete de Setembro, aponta Greenpeace

Inicialmente, a suspeita era de que uma das vítimas havia sofrido uma descarga elétrica. No entanto, ao chegarem ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constataram que se tratava de intoxicação por gases.

Um dos trabalhadores, de 26 anos, já estava fora do poço e apresentava insuficiência respiratória. O segundo, de 57 anos, permaneceu dentro da cisterna e entrou em parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros verificaram a presença de gases no interior da cisterna e utilizaram equipamentos de proteção respiratória para realizar o resgate. As vítimas receberam atendimento no local, incluindo oferta de oxigênio e suporte médico, antes de serem encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste. O caso segue em apuração para identificar a origem dos gases.

Compartilhe:

Destaques