Um trabalhador, que atuava nas obras de duplicação da BR-070, morreu após ser atropelado na manhã desta terça-feira (25), no km 509 da rodovia, em Cuiabá. A informação foi confirmada pela Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho.
A empresa foi acionada às 6h48 e enviou uma equipe de resgate ao local. Ao chegarem, os socorristas constataram o óbito da vítima, que não teve a identidade divulgada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia. Durante os trabalhos, o tráfego foi parcialmente interditado.
Em nota, a Nova Rota do Oeste lamentou profundamente a morte do trabalhador e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. A concessionária informou ainda que abrirá uma apuração interna para esclarecer as circunstâncias do acidente e que está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários sobre os procedimentos adotados pela empresa terceirizada responsável pela execução da obra.

