Matheus Santos Monteiro, de 27 anos, tentou matar a companheira, Scarlath Rodrigues Silva, de 34 anos, a golpes de canivete na noite de domingo (25), em Nortelândia. O crime aconteceu durante uma discussão, na residência do casal, e só foi interrompido pela intervenção do filho de 13 anos da vítima. O suspeito está foragido.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia, por volta das 21h, durante uma festa na casa, o casal começou a discutir. Scarlath foi tomar banho e, ao sair do banheiro, foi surpreendida por Matheus, que a enforcou até ela perder a consciência. Ao despertar, ela já estava sendo esfaqueada pelo companheiro em várias partes do corpo: pescoço, tórax e peito.
A agressão começou no quarto do casal e continuou no quarto do filho de Scarlath. Foi o adolescente, identificado como Arthur Vinícius, quem interveio e conseguiu ajudar a mãe a tirar o canivete da mão do agressor. Matheus, então, pegou uma espingarda e ameaçou a vítima.
Os gritos alertaram vizinhos, que entraram na casa para socorrer Scarlath e a levaram ao hospital. O suspeito fugiu do local antes da chegada da polícia.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram um cenário de violência, com muito sangue, e apreenderam o canivete prateado, uma espingarda calibre 28 sem numeração, um rádio HT e dois celulares.
As diligências levaram os agentes até a casa do pai do suspeito, Raimundo Monteiro. Lá, foram encontradas as roupas que Matheus usava no crime – uma camisa preta e um short jeans, ambas com manchas de sangue – e uma mochila azul. Dentro da mochila, havia uma segunda espingarda calibre 28 (desmontada), munições de vários calibres (.22, .12, .28, .36 e .16) e mais uma espingarda calibre 22.
A vítima, que passou por cirurgia e está internada, confirmou a versão dos fatos à polícia. Ela relatou que estava em processo de separação, mas o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.
A Polícia Civil continua com as buscas para localizar e prender Matheus Santos Monteiro, foragido desde a noite do crime. Os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para perícia. O caso é investigado como tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

