CAMPUS DO IFMT

Professor é detido suspeito de importunar sexualmente jovem de 15 anos

Um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Campo Verde, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (02) sob acusação de assédio sexual contra uma aluna menor de idade. O suspeito, de 43 anos, foi conduzido à delegacia após a própria instituição formalizar a denúncia junto à Polícia Civil.

O caso ocorreu dentro das dependências do campus por volta das 10h50. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado pelos crimes de importunação sexual, assédio sexual com vítima menor de idade, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, submeter criança ou adolescente sob sua guarda a vexame ou constrangimento e aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso.

Por se tratar de um crime contra a dignidade sexual e envolver uma vítima adolescente de 15 anos, os detalhes do ocorrido foram preservados e não foram divulgados pelas autoridades.

Em nota oficial, o IFMT informou que acompanha o caso e foi o responsável por formalizar a denúncia às autoridades policiais. A instituição destacou que já determinou o afastamento imediato do servidor e está conduzindo um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração das condutas do professor, que será tratado pela Corregedoria.

Compartilhe:

Destaques