ABUSO NO TATAME

Professor de judô é preso acusado de estuprar criança

A Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (4), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

A ordem judicial foi expedida pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Rondonópolis e cumprida no município de Primavera do Leste, no bairro Buritis.

As investigações tiveram início após o comparecimento da mãe da vítima à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, relatando que seu filho, então com 12 anos, praticava judô desde os 10 anos de idade e participava de campeonatos da modalidade. Segundo a comunicação, o jovem informou que estaria sofrendo abusos por parte de seu professor de judô, de 29 anos, durante deslocamentos relacionados às competições.

Diante da gravidade dos fatos narrados, foi instaurado procedimento investigativo, que resultou na representação pela prisão preventiva do suspeito. Consta ainda que o investigado possui outro procedimento em andamento pelo mesmo crime no município de Campo Verde.

O proprietário da academia onde o investigado atuava como professor, ao tomar conhecimento das denúncias, realizou o desligamento imediato do profissional. Posteriormente, o suspeito mudou-se para a cidade de Primavera do Leste, onde foi localizado e preso pela Polícia Civil.

Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido à unidade policial e apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas legais cabíveis.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de apurar completamente os fatos e identificar possíveis outras vítimas.

A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população e solicita que qualquer pessoa que possua informações que possam contribuir com as investigações entre em contato com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, por meio dos telefones (66) 98156-0143, (66) 98156-0140 ou (66) 98156-0442. O sigilo é garantido.

 

Compartilhe:

Destaques