ATITUDE SUSPEITA

Prefeito é flagrado com arma dentro de carro e vira alvo por posse irregular

O prefeito de Jangada, Rogério Meira (PSD), de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (3) no município vizinho de Acorizal flagrado em posse irregular de uma arma de fogo. O gestor foi levado para a Central de Flagrantes (Cisc Verdão) na capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 20h18 via rádio funcional após receber denúncias de moradores. Eles relataram que uma Toyota SW4, cor preta, estava parada há cerca de 30 minutos em frente à Prefeitura de Acorizal e havia dado aproximadamente cinco voltas no quarteirão em atitude considerada suspeita.

A equipe se deslocou ao local inicialmente informado, mas o veículo não foi encontrado. Após diligências, os policiais localizaram o automóvel na Rua Antônio Monteiro Sobrinho e procederam à abordagem conforme os protocolos operacionais.

Na busca pessoal ao condutor, nada ilícito foi encontrado. No entanto, durante a vistoria no interior do carro, os militares encontraram uma pistola Taurus calibre .380, com sete munições intactas, na porta do motorista.

Questionado sobre a arma, o prefeito informou aos policiais que a utilizava para sua própria segurança, pois vinha sofrendo ameaças. No entanto, quando indagado sobre a documentação do artefato, o gestor admitiu não possuir qualquer registro ou porte para a arma de fogo.

Diante da posse irregular, crime previsto no Estatuto do Desarmamento, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes em Cuiabá. Conforme o boletim, ele foi encaminhado “sem o uso de algemas e sem apresentar lesões corporais”.

 

Compartilhe:

Destaques