Em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta terça-feira (10), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, fez um desabafo público sobre a gestão do Departamento de Água e Esgoto (DAE), atualmente sob responsabilidade do vice-prefeito Tião da Zaeli.
Questionada se tem controle sobre o órgão, a prefeita foi direta ao afirmar que não exerce nenhuma influência sobre as atividades do DAE. Segundo ela, toda a condução do departamento é feita pelo vice-prefeito.
Durante a entrevista, Flávia ressaltou que sua atuação está concentrada apenas no processo de concessão privada do DAE, que, segundo ela, segue em andamento com etapas técnicas já concluídas e outras em fase de encaminhamento. A prefeita afirmou que acompanha pessoalmente o processo, com reuniões semanais e participação de sua equipe técnica e jurídica.
Ao comentar as cobranças que tem recebido pela situação do DAE, a prefeita foi enfática ao dizer que não aceitará a transferência de responsabilidades. Flávia declarou que 2026 marcará uma nova postura de sua gestão e afirmou que, caso o vice-prefeito não consiga cumprir sua função à frente do departamento, deve devolver a responsabilidade.
“Se não consegue, me entrega o DAE”, declarou.

