Um policial militar foi atropelado na tarde de domingo (6) enquanto participava de uma operação conjunta com a Guarda Municipal, na região central de Sorriso. A ação visava fiscalizar práticas de direção perigosa por condutores não habilitados, quando duas motocicletas tentaram fugir do bloqueio e fugiram em alta velocidade.
Leia mais: Jovem morre após perder controle da motocicleta e bater em muro
Uma das motos foi em direção a uma equipe da Força Tática posicionada na esquina da Avenida Blumenau com a Avenida Brasil. O condutor da moto acelerou e atingiu um dos militares, que tentava sair da trajetória do veículo. A roda da motocicleta passou sobre o pé do policial, que sofreu lesões na canela e no pé direito.
O suspeito fugiu do local, e buscas foram iniciadas. A Agência Local de Inteligência (ALI) repassou informações sobre as características dos suspeitos e dos veículos envolvidos. Mais tarde, uma das motos, uma Honda CG Fan 160 de cor cinza, foi localizada no bairro Bela Vista, estacionada próximo a um grupo de jovens.
Um dos indivíduos, que usava roupas compatíveis com as descritas, foi abordado e confessou participação no ocorrido. Ele informou que a motocicleta estava em sua residência. O suspeito foi preso e, com apoio da Guarda Municipal, a motocicleta também foi apreendida.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Sorriso. O policial ferido não teve lesões corporais graves informadas até o momento.